+
2 de Março, segunda-feira
NINO VIEIRA – Assassinaram hoje o presidente da Guiné-Bissau. Estamos todos condenados a morrer, mas ele estava condenado a morrer assim, de modo sangrento às mãos de alguém parecido com ele. Paz à sua alma… mas não há dúvida de que era um ditador sanguinário vestido de europeu e travestido de democrata. É Africa? E a Guiné sobrevive a Nino, como sobreviveu aos Cabrais. Resta saber quem é o soba que se segue.
SÓCRATES – Em http://www.socrates2009.pt/ encontramos uma espécie de ‘Sócras Yes We Can”… para ir acompanhando
BLOGUES – São uma espécie do Alfaiate especial? Para ir acompanhando também, http://www.blogtailors.blogspot.com/
JORNAiS – O novo jornal da SOJORMÉDIA, o diário, com o Martim Avillez de Figueiredo como director, chama-se ‘i’. Não é um jornal. Não é um site, é uma marca de informação – diz o Público (que está estranhamente interessando em aprofundar noticiais sobre este tema em concreto… meeeeeedo!)
GUERRA DAS ROSAS – O ‘Pacto Indio’ viu a luz do dia. Cabral mostrou o trunfo que Litério Marques, por exemplo, apregoou e nunca mostrou. Ter o apoio de quase todos os presidentes de Junta pode ser importante. A segunda batalha importante da Guerra das Rosas, foi ganha por Cabral.
PSD/ANADIA – O inacreditável aconteceu. Pode uma comissão distrital recusar um nome de um candidato que foi sufragado num plenário de militantes e que até alcançou a quase unanimidade? Pode. Isto é surreal. Se a ultima palavra é das distritais e das nacionais porque dar às bases a mera ilusão de que decidem alguma coisa. Partidos e democracia começam a conjugar mal… Eu estava a falar de Anadia… e do PSD…