Mil Carateres #04 – Publicado no Jornal da Mealhada de 05JAN22

[2506.] ao #15626.º

Entrámos no terceiro ano da Pandemia em pré-campanha eleitoral. Provavelmente a última coisa que apeteceria agora!

Apetece pouco andar em arruadas e jantaradas. Apetece pouco aclamar Esperança quando já se leva 664 dias de confinamentos. (Ainda) Interessará pouco perceber a quem realmente interessou o chumbo do Orçamento e as eleições antecipadas.

No domingo começaram os 30 debates que a Comissão Nacional de Eleições obrigou as televisões a fazer. Eram 36, mas o PCP não debate na TV por cabo. E os primeiros dois debates foram muito esclarecedores. 

O debate entre o PS e o Livre teve 600 mil a assistir. Já o Bloco e o Chega ‘agarraram’ 193 mil pessoas. Nessa mesma noite, o Hell’s Kitchen, na SIC, em estreia, teve uma audiência de 1,2 milhões de espectadores. Suplantados pelos 1,8 milhões que estiveram a ver o Big Brother Famosos.

Mas os espectadores não estão desligados da Política: Escolhem o que mais lhes agrada… E as Legislativas agradam se não houver mais nada! Na segunda-feira – já sem Big Brother nem Hell’s Kitchen – 1,3 milhões de pessoas assistiram ao debate entre o PSD e o Chega. Não ganharam à Cristina, mas venceram o Ljubomir… Ainda há esperança… 

Bom ano de 2022 e proteja-se!

JM1111