Exma Sr.ª Dr.ª Isabel Moreira, directora do Semanário Mealhada Moderna

Cordiais saudações,

Venho, por este meio, e ao abrigo da Lei da Imprensa, solicitar a V.Excia a amabilidade de, na próxima edição do semanário que superiormente dirige, rectificar a informação de que eu sou candidato ao Conselho de Jurisdição Distrital de Aveiro do Partido Social-Democrata. A informação consta de uma noticia na página 6 – com o título “Eleições para a Distrital do PSD – Concelhia “ratifica” escolhas para a distrital”, e é comentada num artigo de opinião na página 25.

Tal informação não é verdadeira, ou seja, eu não sou candidato ao Conselho de Jurisdição Distrital de Aveiro do Partido Social-Democrata nem a nenhum outro orgão distrital nas eleições que se realizam hoje, 3 de Dezembro. Posso confirmar que tenho informação de que o meu nome foi indicado pelo PSD da Mealhada à candidatura do Engenheiro António Topa, posso confirmar que fui convidado, mas que recusei o convite, como aliás tenho feito a todos os convites de natureza politico-partidária que me têm sido dirigidos desde Janeiro de 2005.

Tenho conhecimento de que a informação que V.Excia publica consta de um comunicado enviado à imprensa pelo PSD da Mealhada em 26 de Novembro, mas tal informação não veio a confirmar-se. As listas terão dado entrada até às 24h de terça-feira, 30 de Novembro, e nela não constam o meu nome.

Muito me espanta o facto de o autor do texto “As escolhas do PSD Mealhada”, publicado na página 25 do Semanário Mealhada Moderna, e no qual zurze um conjunto de considerações sobre a minha “coerência e isenção” como director de um jornal, ter tido acesso à informação do comunicado do PSD antes de ele ser publicado nos dois unicos jornais para onde foi enviado (facto estranho, sendo certo que não pertence ao corpo redactorial de nenhum dos orgãos de comunicação social em causa). O autor desse texto lavra e tece considerações sobre um facto que não existe, pelo que fico à espera que, perante a verdade dos factos, se retrate e retire as considerações que promove – ficando a sugestão para que para a próxima tenha mais cuidado.

Para que não surjam dúvidas sobre o que afirmo, envio material promocional das candidaturas – a que tive acesso no facebook de um dos candidatos – e no qual, como se pode ver, não consta o meu nome.

Agradecia, então, que pudesse rectificar a informação.

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Castela Canilho