… A Igreja Católica, para além do Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, realiza, também, a XXIV Jornada Mundial da Juventude.
O Papa Bento XVI, como não podia deixar de ser, dirigiu aos jovens uma mensagem que pode ser lida AQUI. No entanto, não posso deixar de aqui citar a parte final da sua mensagem invocando a figura de Santa Maria, mãe de Jesus, e utilizando as palavras de uma conhecida exortação de São Bernardo, inspirada no título de Maria Stella maris, Estrela do mar:
“Tu que na instabilidade contínua da vida presente, te vês mais a flutuar entre as tempestades do que a caminhar na terra, mantém fixo o olhar no esplendor desta estrela, se não quiseres ser aniquilado pelos furacões. Se insurgem os ventos das tentações e te encalhas entre as rochas das tribulações, olha para a estrela, invoca Maria… Nos perigos, nas angústias, nas perplexidades, pensa em Maria, invoca Maria… Seguindo os seus exemplos não te perderás; invocando-a não perderás a esperança; pensando nela não cairás no erro. Amparado nela não escorregarás; sob a sua protecção nada recearás; com a sua guia não te cansarás; com a sua protecção alcançarás a meta” (Homilias em louvor da Virgem Mãe, 2, 17).