Na sexta-feira, 14 de Novembro, os alunos da Escola Secundária da Mealhada – a melhor do mundo, porque foi a minha – manifestaram-se. Manifestaram-se com classe (tirando meia dúzia de inergumenos que decidiram fazer umas javardices… E digo que se manifestaram com classe por duas ordens de razão.
Em primeiro lugar porque mesmo com os portões escancarados e com os professores no interior da escola os alunos não entraram no espaço escolar – provando que os piquetes muitas vezes só servem para fazer má figura.
Em segundo lugar porque os cartazes que envergaram eram de requintada postura. Um deles, a que tive acesso e cuja foto se apresenta abaixo consta da imagem do presidente eleito dos Estados Unidos da América, Barack Obama, o slogan “Sim, Nós Podemos”, e, ainda, um desenho do primeiro-ministro e da ministra da Educação num jacto a caminho do Iraque.
Os alunos da Escola Secundária da Mealhada têm classe, estão informados da realidade que os rodeia – mesmo internacional – e não há duvida que Obama é um icone da modernidade, da esperança e da vontade de mudar o mundo que a Juventude tanto aprecia.
Parabéns ppl!
Na forma, sim.
E na substância?
A primeira foto é minha, sim???