.
Hoje deve ser um dia especial…
– É o dia do 34.º aniversário do Partido Socialista. Apesar de Mário Soares e António Arnauth não se entenderem em relação à data em que se deu a reunião em Bad Münstereifel, na Alemanha! De qualquer maneira é um dos partidos fundamentais do regime e teve o grande mérito de travar a ofensiva comunista em 1975 que poderia levar Portugal a uma ditadura do proletariado. Dois Presidentes da República, seis governos constituicionais (em dezassete) com três primeiros-ministros é a contabilidade mais fácil que o PS deixa à democracia portuguesa.
– É o dia em que passam dois anos desde que Joseph Ratzinger se tornou chefe da Igreja Católica. Bento XVI sucedeu a João Paulo II e foram muitos os que pensaram (incluindo eu) que se estaria a perder uma oportunidade importante para uma transformação (necessária) da Igreja. Bento XVI escreveu a enciclíca “Deus é Amor” e muitos católicos ficaram convencidos de que é o homem certo no lugar certo. Eu ainda não estou convencido.
– Hoje foi feriado na Islândia. Os islandeses fazem feriado, o “Primeiro Dia do Verão” – e lá é mesmo motivo para celebrar muito – na primeira quinta-feira depois de 18 de Fevereiro. É pena que por aqui estas festividades já não nos façam baldar ao trabalho.
– Hoje começou o primeiro campeonato europeu feminino de hoquei em patins sub-19, no pavilhão municipal do Luso. A equipa da Câmara da Mealhada esmerou-se e no primeiro dia tudo parece ter corrido bem. Notou-se um grande número de voluntários e isso também dá boa impressão. O problema mais chato, para o jornalista, é a língua oficial da prova ser o francês… Claro que na primeira conferência de imprensa o treinador alemão falou em inglês, o espanhol em castelhano e o português em português… Mas também não se compreenderia que, não estando em prova nenhuma equipa cuja língua oficial é o inglês, essa fosse a língua oficial…
– Hoje é dia de São Expedito a quem devemos invocar para resolver problemas urgentes!
Olá! Já [votaste] no selo do Zeca ??
Davide da Costa
Já não precisamos de feriados oficiais nem de pontes, basta convocar uma boa greve que já temos um fim de semana prolongado. Qualquer dia os vermelhos começam a fazer promoções – Adira à greve e ganhe um Fim de Semana no Alentejo! Não há Santo que nos valha!!